Qual o melhor banco para conta PJ?

Não é de hoje que ressaltamos a importância que a organização financeira tem sobre o sucesso do seu negócio. E parte disso inclui escolher qual será o banco para abrir a sua conta PJ e cuidar do dinheiro da sua empresa.

Por um lado, diante tantas opções, ficou difícil escolher uma opção dentre tantas. Com a chegada dos bancos digitais essa lista aumentou ainda mais.

Por isso, vamos analisar alguns pacotes, taxas, juros, benefícios e desvantagens para comparar e te ajudar a escolher qual faz mais sentido para a necessidade do seu negócio.

Melhores bancos tradicionais para Pessoa Jurídica

1. Banco Bradesco

O Bradesco é o banco que oferece mais opções a quem precisa de uma conta PJ. Além de taxas competitivas, ele oferece três opções de contas: Bradesco MEI, Bradesco Net Empresas e Bradesco Corporate.

Em primeiro lugar, a opção Bradesco MEI pode ser feita no site do banco e o público alvo é autoexplicativo. Assim como a segunda opção, Bradesco Net Empresas, também pode ser aberta via site. Já a opção Bradesco Corporate tem como alvo empresas de grande porte. Nessa opção o banco faz todo um gerenciamento de caixa e câmbio, se necessário.

2. Itaú

O Itaú não fica atrás quando o assunto é conta PJ, apesar de ter uma carteira maior de pequenas empresas. O banco oferece aplicativo especial para empresas onde possível pagar contas, autorizar pagamentos, fazer transferências, entre outros serviços.

Os donos de PMEs têm tarifas e planos diferenciados em relação às grandes empresas, mas com a mesma segurança e atendimento especializado do banco.

3. Banco do Brasil

Assim como o Bradesco, o Banco do Brasil também possui três opções para quem tem interesse em abrir conta PJ. Dessa forma, a primeira opção é a conta Fácil Microempreendedor que também tem foco nos MEIs. Outra opção é a Conta Corrente Empresa pela internet, além de oferecer um período de tarifa zero.

Por fim, a terceira opção é a conta Corporate, designada a empresas de grande porte.

4. Santander

O Banco Santander é outra instituição financeira que é famoso. Com a nota média de 7 no Reclame Aqui, ela oferece algumas soluções interessantes para Pessoa Jurídica. Também oferece conta para MEI com débito automático do DAS. Do mesmo modo, possui a Santander DUO para clientes com conta PF que possuem empresa de pequeno porte.

Além disso, o Santander oferece a conta Digital Empresas para empresas de médio porte. Contando também com a conta Integrada, que abrange empresas de pequeno e médio porte.

Melhores bancos digitais para Pessoa Jurídica

1. Banco Inter

O banco Inter é uma das melhores opções para quem procura taxa zero. Assim, ele oferece 100 TEDs e boletos grátis por mês, recebimento via QR code, convênio com as melhores bandeiras de cartão, extratos em diversos formatos, folha de pagamento automática e maquininha de cartão.

Além de permitir a abertura da conta pelo aplicativo ou site.

2. Banco BS2

Outra opção bastante interessante do mercado é o Banco BS2. Ele oferece diversas soluções para quem busca facilidade para gerir a sua conta jurídica. Por fim, também permite que a abertura seja feita pelo aplicativo ou site.

3. Nubank

O queridinho das pessoas físicas também é uma alterativa para quem busca um banco PJ. Além do aplicativo bastante intuitivo, ele oferece transferências grátis e ilimitadas, envio de link de cobrança, geração do extrato OFX e PDF direto no aplicativo, pagamento de tributos e boletos.

Mas, para solicitar a conta PJ é necessário ter conta PF.

4. Banco Cora

Primeiramente, o banco Cora também nasceu no meio digital, porém, foca seus esforços nas pequenas e médias empresas, conhecidas como PMEs.

Em suma a abertura pode ser feita no aplicativo, a principal ideia do banco é promover facilidade aos empreendedores. A conta PJ oferece conta e cartão de crédito sem mensalidade, emissão de boletos ilimitados e vários outros benefícios.

Ao passo que, o melhor ponto é que ao contratar os serviços do Grupo Prímor você recebe acesso totalmente gratuito à conta PJ no banco Cora. Logo, recebe a gestão de cobrança, você tem acesso a um dashboard de acompanhamento muito mais prático e intuitivo para te ajudar nas tomadas de decisões.

Como escolher o melhor banco para abrir uma conta jurídica?

Por fim, a escolha do melhor banco para a sua empresa nem sempre é fácil. Por isso, precisamos levar em considerações várias questões como o porte da sua empresa, suas necessidades e também analisar os serviços oferecidos pela instituição bancária.

Para definir a escolha entre bancos digitais ou tradicionais, também é necessário avaliar os seus desejos enquanto empresário. Atualmente o suporte é muito bem feito por ambas as opções.

Conte com o Grupo Prímor para te auxiliar nesse processo. Além de possibilitar a criação da sua conta PJ gratuita com o banco Cora, oferecemos uma consultoria gratuita para o seu negócio e entendemos qual a melhor estratégia de acordo com seus gostos e necessidades. Fale com nosso time e esclareça suas dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.